quarta-feira, 14 de outubro de 2009

Astrologia, Uma Ciência Espiritual


Os efeitos dos corpos celestes sobre os assuntos terrestres tem sido observados e
registrados por milhares de anos. Evidencia-se que nenhum sistema de conhecimento
poderia ter sobrevivido às vicissitudes de centenas de eras se não estivesse fundamentado numa verdade demonstrável.

Os antigos estavam convencidos por incontáveis observações que os corpos celestes não apenas influenciam os assuntos do mundo, mas também que tal influência é periódica e consistente, e os elementos envolvidos podem ser representados numa Ciência Exata - a única Ciência Profética Exata que o Homem preservou.

A Astrologia não deve ser confundida com os astrólogos, assim como as leis em relação aos advogados, a medicina com os médicos, e a religião em relação aos teólogos. O homem, como intérprete das verdades universais, está limitado em suas interpretações pelas inevitáveis imperfeições de si mesmo. Em mãos competentes, a Astrologia compara-se favoravelmente com a medicina em termos de precisão. O médico não pode diagnosticar uma doença infalivelmente, da mesma forma o astrólogo não pode predizer infalivelmente. Seria inteiramente irracional rejeitar a medicina porque os médicos podem cometer erros, e é igualmente irracional exigir que os astrólogos sejam infalíveis quando nenhuma ciência pode exibir infalibilidade seja em sua teoria ou em sua prática.

Qualquer um trabalhando honestamente com a astrologia pode provar a si próprio que a Ciência Astrológica está fundamentada sobre princípios precisos e demonstráveis. Pode também provar que ela funciona, e as inconsistências ou exceções que ocorrem, somente lhe estimulam maior aprofundamento no manejo dos elementos constituintes dessa ciência.

Manly P.Hall, no boletim Céu da semana, de Nadia Oliveira, minha astróloga querida

3 comentários:

Antonio Coni Neto disse...

Olá,

Este foi um breve resumo sobre astrologia que fiz baseado nas obras de Yogananda. Estou compartilhando. Antes de Ser Astrólogo é necessário tornar-se sábio!
Beijos,

INTRODUÇÃO
O cosmo é uma estrutura energeticamente unificada.
Tudo no universo estar inter-relacionado.
A posição dos astros se relacionam naturalmente com os demais acontecimentos que ocorrem no universo.
*
OBJETO
A astrologia é uma ciência verdadeira que tem como objeto o estudo das reações do ser humano aos estímulos energéticos dos astros.
Abrange um conhecimento vasto e somente pode ser corretamente interpretada por homens de profundo conhecimento e sabedoria.
*
PASSADO - CARMA
O mapa astral revela o passado inalterável da alma em todas as suas encarnações.
Com base no passado estudado e revelado no mapa astral podem-se vislumbrar resultados prováveis no futuro.
*
LIVRE ARBÍTRIO
O mapa astral não determina o futuro do ser humano.
A alma é sempre livre para decidir o seu caminho e evoluir espiritualmente.
Os astros não têm qualquer benevolência ou aversão consciente e meramente enviam radiações positivas e negativas.
A astrologia é canal lícito para a operação externa dos equilíbrios de causa e efeito que, no passado, cada homem pôs em movimento.
*
RECURSOS ESPIRITUAIS
A alma pode superar qualquer limitação, porque a criou com as suas próprias ações em primeiro lugar, e porque possui recursos espirituais que não estão sujeitos às pressões planetárias.
Por uma série de meios - pela prece, pelo poder da vontade, pela meditação iogue, pela consulta aos santos, pelo uso de braceletes astrológicos - os efeitos adversos do passado podem ser diminuídos ou anulados.
*
AUTO-REALIZAÇÃO
Quanto mais profunda for a Auto-realização de um homem, mais ele influenciará o universo inteiro com as suas vibrações espirituais sutis e menos será afetado pelo fluxo energético dos astros.
*
FIM
Percebe-se, então, que o desígnio principal da astrologia é o autoconhecimento.
Quem Sou Eu?
De Onde Eu Venho?
Conhecer a si mesmo e nosso passado para escolhermos os nossos caminhos.
*
SELF-REALIZATION FELLOWSHIP
A SRF não ensina a astrologia por entender que a meditação em Deus através da Krya Ioga é caminho espiritual mais elevado para o estado pleno de realização divina.

Unknown disse...

Olá Antonio, a melhor sintese que já me chegou as mãos, dissertação clara e precisa, facilita a compreensão de muitos. Parabéns !

Roberto Freire disse...

Adorei a beleza de suas páginas:
Sou apenas um estudioso da matéria não me considero sábio,para ser um verdadeiro sábio é necessário uma imensa disposição,uma energia sobre humana,isso não é dado a quem deseja mas a quem tem digamos,genética apropriada.
Paramansa Yogananda é um dos poucos verdadeiros mestres conhecidos no ocidente,principalmente pela devoção ao seu mestre,que o tornava humilde e essa humildade é o mais importante nessa senda,sem ela o conhecimento não é nada.