terça-feira, 14 de julho de 2009

Pérolas Divinas, esses cancerianos!



"A ti Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, e a plenitude dos sentimentos. Para isso Eu te dou o Dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar.”

(Martin Shulman)

Empatia, sensibilidade, proteção, amabilidade. Possessividade, apego ao passado, instabilidade.
O signo de câncer representa a interiorização de emoções e sentimentos. Com ele podemos apender a ser mais sensíveis, poéticos e comprometidos. É o primeiro signo do elemento água. Simboliza o mergulho no lado mais psíquico e interno do ser humano.
No elemento água tocamos a alma, todas as sensações são fortemente presentes, não mais o impulso animado do elemento Fogo, a praticidade do elemento Terra ou a racionalidade do Ar. Este signo regido pela Lua vive flutuações de humor, suas opiniões variam conforme a mudança da maré. Outros assuntos vinculados ao Caranguejo são: família, passado e memória, que auxiliam na criação de bases sólidas para se estruturar. Seus relacionamentos afetivos e sociais carregam sempre esta marca de compromisso e responsabilidade.

Câncer está vinculado à idéia de nutrir e cuidar. Busca conforto e segurança dentro de estruturas já conhecidas. Normalmente evita confrontos diretos e agressivos, preferindo uma atitude recolhida e defensiva. Os ambientes íntimos e aconchegantes os deixam mais tranquilos, afinal sentem-se abrigados dentro de si, na sua própria concha.

Tímidos, se preocupam com o futuro, mas têm sempre com um pé no passado. São românticos, doces e carinhosos. Estão sempre prontos a proteger aqueles que lhe são queridos. Por conta de sua natureza protetora é o signo associado à maternidade, ao aconchego familiar.

(Essas informações estão no Boletim "Céu da Semana" editado pela astróloga kármica, Nádia Oliveira, que me inspirou a dar mais alguns passos no caminho do auto-conhecimento. Valeu, Nádia).

Alguns cancerianos famosos: o poeta chileno Pablo Neruda, os músicos Raul Seixas e Gilberto Gil, a pintora mexicana Frida Kahlo e os apaixonantes Dalai Lama e ... Guto Romero Colombo, meu neto lindo que nasceu dia 23 de junho de 2009, ascendente gêmeos, lua em câncer. Olha só a foto!

Existe tempo para tudo!

"Tudo tem a sua ocasião própria, e há tempo para todo propósito debaixo do céu. Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar, e tempo de curar; tempo de derrubar, e tempo de edificar; tempo de chorar, e tempo de rir; tempo de prantear, e tempo de dançar; tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar; tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora; tempo de rasgar, e tempo de coser; tempo de estar calado, e tempo de falar, tempo de amar, e tempo de odiar; tempo de guerra, e tempo de paz.

Eclesiastes 3:1-8"

OOOMMM... para mente e corpo saudáveis

"Você sabe o que é um mantra e qual a sua importância? O mantra é uma vibração sonora que proporcionam paz e quietude mental. Man, em sânscrito (língua falada na Índia antiga) quer dizer mente, e Tra quer dizer liberação. Portanto, mantra é liberação da mente. O mantra OM por exemplo, é o mais conhecido. remete ao "Verbo Universal", AUM ou Amén e nos "religa" ao som primordial da criação, o silêncio cósmico infinito.

O mantra exerce um efeito poderoso no corpo e na mente. O som relaxa o corpo e nos liga a energias superiores, pois a vibração dessas determinadas palavras que compõem o mantra provoca a limpeza das energias, conectando nossa mente e emoção aos planos superiores de consciência.

No nível mental, o mantra vibra o centro da cabeça, a glândula pituitária. Introduz, através de suas ondas vibratórias, partículas atômicas mais delicadas, expulsando as mais grosseiras. Por isso, a prática de entoar mantras harmoniza o corpo emocional, movimenta os chacras frontal e cardíaco, transforma emoções e desejos, desloca o sentimento do plano emocional para o intuitivo, limpa e purifica o Antakarana, canal de ligação da personalidade com a alma e provoca um alinhamento entre os dois.

No plano físico, seu uso estimula o corpo etérico, criando uma concha que serve de proteção e elimina forças negativas do ambiente.

Veja mais em http://esoterico.terra.com.br/vidainterior/interna/0,,OI1042484-EI5928,00.html