terça-feira, 14 de julho de 2009

Pérolas Divinas, esses cancerianos!



"A ti Câncer, atribuo a tarefa de ensinar aos homens a emoção. Minha idéia é que provoques neles risos e lágrimas, e a plenitude dos sentimentos. Para isso Eu te dou o Dom da Família, para que tua plenitude possa se multiplicar.”

(Martin Shulman)

Empatia, sensibilidade, proteção, amabilidade. Possessividade, apego ao passado, instabilidade.
O signo de câncer representa a interiorização de emoções e sentimentos. Com ele podemos apender a ser mais sensíveis, poéticos e comprometidos. É o primeiro signo do elemento água. Simboliza o mergulho no lado mais psíquico e interno do ser humano.
No elemento água tocamos a alma, todas as sensações são fortemente presentes, não mais o impulso animado do elemento Fogo, a praticidade do elemento Terra ou a racionalidade do Ar. Este signo regido pela Lua vive flutuações de humor, suas opiniões variam conforme a mudança da maré. Outros assuntos vinculados ao Caranguejo são: família, passado e memória, que auxiliam na criação de bases sólidas para se estruturar. Seus relacionamentos afetivos e sociais carregam sempre esta marca de compromisso e responsabilidade.

Câncer está vinculado à idéia de nutrir e cuidar. Busca conforto e segurança dentro de estruturas já conhecidas. Normalmente evita confrontos diretos e agressivos, preferindo uma atitude recolhida e defensiva. Os ambientes íntimos e aconchegantes os deixam mais tranquilos, afinal sentem-se abrigados dentro de si, na sua própria concha.

Tímidos, se preocupam com o futuro, mas têm sempre com um pé no passado. São românticos, doces e carinhosos. Estão sempre prontos a proteger aqueles que lhe são queridos. Por conta de sua natureza protetora é o signo associado à maternidade, ao aconchego familiar.

(Essas informações estão no Boletim "Céu da Semana" editado pela astróloga kármica, Nádia Oliveira, que me inspirou a dar mais alguns passos no caminho do auto-conhecimento. Valeu, Nádia).

Alguns cancerianos famosos: o poeta chileno Pablo Neruda, os músicos Raul Seixas e Gilberto Gil, a pintora mexicana Frida Kahlo e os apaixonantes Dalai Lama e ... Guto Romero Colombo, meu neto lindo que nasceu dia 23 de junho de 2009, ascendente gêmeos, lua em câncer. Olha só a foto!

Nenhum comentário: