segunda-feira, 23 de junho de 2008

O que vale mais? Palavras ou atitudes?

Outro dia ouvi alguém dizer que "o que vale é a intenção!". Mas de que adianta uma boa intenção sem atitude? De que adianta ter a intenção de ajudar alguém, se não formos capazes de nos mover naquela direção?

Posso ter os mais belos pensamentos e ideais, mas se eles não vierem acompanhados de atitudes, tornam-se apenas uma cantiga para anestesiar a minha consciência ameaçada pela culpa.

Dizer simplesmente para si próprio: "Eu não tive a intenção de ferir" é uma desculpa para que não nos sintamos tão culpados pelo mal que causamos, como se dessa maneira o mal se tornasse menor, ou menos nocivo.

Palavras muitas vezes são para covardes, que tentam encantar, iludir, enganar com belos textos enviados pela internet... Apenas os corajosos são capazes da ação realmente reparadora. Coragem tem a ver com enfrentar, se expor, se apresentar olho no olho.

Se você feriu alguém, não evite essa pessoa. Vá na direção dela e tente reparar o mal. Se você gosta de alguém... mostre! Respeite, proteja, acalente. Torne-se presente. Olhe de verdade para essa pessoa, coloque-se no lugar do outro. Saia do perímetro de seu próprio umbigo. Não se esconda atrás das palavras. Palavras "bem ditas", são as que vem acompanhadas de atitudes!

Andamos todos apaixonados pelo nosso próprio umbigo. Muitas pessoas dizem sentir um vazio em suas vidas e eu fico pensando se não caíram dentro de seus próprios umbigos sem perceber...

3 comentários:

Gisele Freire disse...

Rô querida!
Bom dia!
Muito legal esse teu texto.
Putz, ainda bem que vc tem blog agora, assim vou ter coisas de qualidade pra ler Fafa :)
Adoro o que vc escreve, é sempre bom.
Bjs minha querida amiga
Gi

Anônimo disse...

Tem razão, Rosita...e às vezes a reparação pode ser tarde demais. Isso me faz lembra, de ontem.. F
ui ao cinema e assisti a um filme francês muito bom, se chama: "O Escafandro e a borboleta" que mostra a visão de um homem que está se recuperando de um derrame e o filme começa desde o momento em que ele abre os olhos depois de três semanas em coma. Imperdível.

Estou adorando seu blog.

beijos, Mairis

Anônimo disse...

Achei um site que fala sobre o filme, se alguém se interessar:


http://www.adorocinema.com.br/filmes/escafandro-e-a-borboleta/escafandro-e-a-borboleta.asp