sábado, 28 de junho de 2008

Tempo, tempo, tempo, tempo...

"O destino tem roteiro, mas não tem relógio", disse meu sábio amigo Ocimar, senhor dos orixás, que eu chamo carinhosamente de Baba (Pai) Oci.

Mas nós somos como o coelho da Alice: "É tarde, é tarde, ai, ai meu Deus, é tarde...

Se nos libertarmos do relógio, o coração se acalma, desligando a ansiedade, parceira dos desejos, pressão da mente por resultados imediatos... Então tudo vem na hora certa.

O tempo tem suas próprias razões e ensina a paciência, o silêncio. Tudo acontece apenas quando o aprendizado já está completo. Os budistas sabem disso e nos propõem acalmar os sentidos para melhor direcionarmos os desejos, fontes inesgotáveis da insatisfação humana, efêmeros brinquedos, coisas do momento, chuvas de verão!

Como aprender a só ser?

2 comentários:

Gisele Freire disse...

Lindo Rô!
"eu preciso aprender a só ser!"
Bom domingo Fafa!

Anônimo disse...

Meu Deusssss....
Serve muito pra mim :)
Já tô virando a própria Santa Paciencia, mas fazer o que né? O negócio é deixar rolar....
Bjos