sábado, 28 de junho de 2008

Tempo, tempo, tempo, tempo...

"O destino tem roteiro, mas não tem relógio", disse meu sábio amigo Ocimar, senhor dos orixás, que eu chamo carinhosamente de Baba (Pai) Oci.

Mas nós somos como o coelho da Alice: "É tarde, é tarde, ai, ai meu Deus, é tarde...

Se nos libertarmos do relógio, o coração se acalma, desligando a ansiedade, parceira dos desejos, pressão da mente por resultados imediatos... Então tudo vem na hora certa.

O tempo tem suas próprias razões e ensina a paciência, o silêncio. Tudo acontece apenas quando o aprendizado já está completo. Os budistas sabem disso e nos propõem acalmar os sentidos para melhor direcionarmos os desejos, fontes inesgotáveis da insatisfação humana, efêmeros brinquedos, coisas do momento, chuvas de verão!

Como aprender a só ser?

A CURA, por Swami Yukteswar

O corpo é um amigo traiçoeiro. Dê-lhe o que é devido; nada mais. Dor e prazer são transitórios; suporte todas as dualidades com calma, tentando, ao mesmo tempo, colocar-se acima do poder de ambas. A imaginação é a porta pela qual penetram tanto a enfermidade quanto a cura.

Não acredite na realidade da doença, mesmo quando estiver doente; um visitante inadmitido baterá em retirada.

Swami Sri Yukteswar, "Autobiografia de um Iogue"

quinta-feira, 26 de junho de 2008

BANGKOK


Bankok

Chá, Chocolate, quiches, tortas, bolos e... sopinhas neste inverno!
Que delícia! Você tem a impressão que chegou num daqueles cafés da Europa (ou seria da Tailândia?). Na verdade, o Bangkok fica na Mooca, é cheio de charme, aconchegante, música suave, povo bonito, atendimento que encanta o cliente... São poucas mesas, almofadas, flores, luminárias orientais, livros, revistas, um ambiente preparado com carinho, a gente percebe no ato. E os donos, Ocimar e Herbert são uma dupla tipo alma gêmea, dois "bruxinhos" do bem, cujas "poções mágicas" agradam o corpo e a alma. Quem já foi até lá pode confirmar...
Confira: Bankok Café - Rua Sebastião Preto, 43, quase esquina com a Paes de Barros.
Eles abrem de terça a sexta, das 18 às 24h, sábados das 10h às 24h e domingos das 14h às 20h. Tel. 2028-5344.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Gopala Krishna

Esse vídeo tem imagens literalmente divinas. Confira!
Copiei este clip do You Tube.

Resiliência? O que é isso?

O termo foi emprestado da Física: resiliência dos materiais é a capacidade de um objeto absorver a pressão e depois voltar à forma original. Transferindo o conceito para o comportamento humano, a resiliência psicológica seria a capacidade de o indivíduo lidar com pressões, imprevistos e situações difíceis, mantendo a sua forma original, sem prejudicar a saúde física e o equilíbrio emocional.

Ser resiliente é conseguir lidar com adversidades, ter a capacidade de recuperar-se e moldar-se novamente, encarando obstáculos como desafios.

Um indíviduo resiliente tem maior qualidade de vida e menor risco de contrair doenças, por isso vive mais feliz. Tira proveito dos sofrimentos e torna-se ainda mais resistente e flexível.

Os principais fatores que constituem a resiliência são: administração das emoções, controle dos impulsos, otimismo com a vida, empatia.

Algumas dicas práticas para ter mais resiliência:
Tenha foco e mantenha-se alinhado a ele. O foco traz motivação para superar eventuais obstáculos.

Procure ter uma visão mais ampla das situações, pesando pontos fortes e fracos antes de tomar uma decisão.

Evite ser imediatista e seja mais ponderado.

Faça algo que relaxe a mente e o corpo. Reserve um tempo para você. Com freqüência.

Divida seu tempo entre trabalho, família e lazer: é importante ter um pouco de cada para alcançar o equilíbrio.

Tenha uma visão positiva da vida. Habitue-se ao bom humor e cerque-se de coisas que o ajudem a mantê-lo.

Assuma riscos, sabendo que isso faz parte da vida. Nada é seguro - ninguém sabe o que acontecerá amanhã.

Permita-se achar ruim, abater-se, desmotivar-se..., mas em seguida busque o equilíbrio, recupere-se e não perca tempo com baixo astral.

(com base em matéria publicada no site www.catho.com.br)

segunda-feira, 23 de junho de 2008

O que vale mais? Palavras ou atitudes?

Outro dia ouvi alguém dizer que "o que vale é a intenção!". Mas de que adianta uma boa intenção sem atitude? De que adianta ter a intenção de ajudar alguém, se não formos capazes de nos mover naquela direção?

Posso ter os mais belos pensamentos e ideais, mas se eles não vierem acompanhados de atitudes, tornam-se apenas uma cantiga para anestesiar a minha consciência ameaçada pela culpa.

Dizer simplesmente para si próprio: "Eu não tive a intenção de ferir" é uma desculpa para que não nos sintamos tão culpados pelo mal que causamos, como se dessa maneira o mal se tornasse menor, ou menos nocivo.

Palavras muitas vezes são para covardes, que tentam encantar, iludir, enganar com belos textos enviados pela internet... Apenas os corajosos são capazes da ação realmente reparadora. Coragem tem a ver com enfrentar, se expor, se apresentar olho no olho.

Se você feriu alguém, não evite essa pessoa. Vá na direção dela e tente reparar o mal. Se você gosta de alguém... mostre! Respeite, proteja, acalente. Torne-se presente. Olhe de verdade para essa pessoa, coloque-se no lugar do outro. Saia do perímetro de seu próprio umbigo. Não se esconda atrás das palavras. Palavras "bem ditas", são as que vem acompanhadas de atitudes!

Andamos todos apaixonados pelo nosso próprio umbigo. Muitas pessoas dizem sentir um vazio em suas vidas e eu fico pensando se não caíram dentro de seus próprios umbigos sem perceber...

sexta-feira, 20 de junho de 2008

A Gika é Anjo

Você é anjo, Gika. Se não fosse sua inspiração eu não teria sacado tantas coisas nesta vida...

Você uma das amigas mais maravilhosas que os anjos me enviaram...

Evite Conclusões Apressadas

Havia numa aldeia um velho muito pobre que possuia um lindo cavalo branco. Numa manhã, ele descobriu que o cavalo não estava na cocheira. Os amigos disseram ao velho:

- Mas que desgraça, seu cavalo foi roubado!
E o velho respondeu:

- Calma, não cheguem a tanto. Simplesmente digam que o cavalo não está mais na cocheira. O resto é julgamento de vocês.

As pessoas riram do velho. Quinze dias depois, de repente, o cavalo voltou. Ele havia fugido para a floresta. E não apenas isso; ele trouxera uma dúzia de cavalos selvagens consigo. Novamente as pessoas se reuniram e disseram:

- Velho, você tinha razão. Não era mesmo uma desgraça, e sim uma benção.
E o velho disse:

- Vocês estão se precipitando de novo. Quem pode dizer se é uma banção ou não? Apenas digam que o cavalo está de volta...

O velho tinha um único filho, que começou a treinar os cavalos selvagens. Apenas uma semana mais tarde, ele caiu de um dos cavalos e fraturou as pernas. As pessoas se reuniram e, mais uma vez, se puseram a julgar:

- E não é que você tinha razão, velho? Foi uma desgraça seu único filho perder o uso das pernas.
E o velho disse:

- Mas vocês são mesmo obcecados por julgamentos, hein? Não se adiantem tanto. Digam apenas que meu filho fraturou as pernas. Ninguém sabe ainda se isto é uma desgraça ou uma benção ...

Aconteceu que, depois de algumas semanas, o país entrou em guerra e todos os jovens da aldeia foram obrigados a se alistar, menos o filho do velho.

- Você tinha razão, velho. Aquilo se revelou uma bênção. Seu filho pode estar aleijado, mais ainda está com você. Nossos filhos foram-se para sempre.

- Vocês continuam julgando. Ninguém sabe! Digam apenas que seus filhos foram forçados a entrar na guerra e o meu não. Somente Deus sabe se isso é uma bênção ou uma desgraça. Não julguem. Se uma porta se fecha, outra se abre. Aqueles que não julgam, estão satisfeitos simplesmente em viver o momento presente e nele crescer...

Quem é obcecado por julgar cai sempre na armadilha de basear seu julgamento em pequenos fragmentos de informação, o que o levará a conclusões precipitadas. Nunca encerre uma questão de forma definitiva, pois quando um caminho termina outro começa, quando uma porta se fecha outra se abre. Assim é o curso da vida.

Li esse texto no livro do Rubem Alves, O Retorno E Terno

quinta-feira, 19 de junho de 2008

Angels

"Anjos são cheios de humildade, livres de qualquer tipo de arrogância. A visão deles é igual e amorosa em relação a todos. Eles têm sempre o sentimento de que o mundo todo é uma família, que cada um é um filho de Deus. Seja o que aconteça com as pessoas, elas procuram os anjos para ajudar porque eles são os agentes de Deus. Eles estão sempre presentes para oferecer uma mão quando algo é preciso. Eles dão os poderes e os tesouros que receberam de Deus."

Brahma Kumaris

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Arianos, graças a Deus!

Áries é um signo mimado. É o primeiro signo do zodíaco, então é a criança, o que dá o impulso e seu elemento é o fogo.

Áries é o que inicia , é o pioneiro, o precursor e um líder nato. Tem muita energia, é dinâmico, ousado e gosta de romper limites. Arianos quase sempre se dão bem na profissão, têm energia e iniciativa. Mas podem ser muito competitivos e quando são contrariados, costumam meter a mão na cara.

Na cama, são fogosos, querem quantidade. Se apaixonam ardentemente. A mulher ariana é brava, independente e dona de si, não suportam a idéia de um homem mandando nelas. Geralmente são líderes em empresas ou tem o próprio negócio.

Sabe aquela amiga que você pode ligar às 3h da manhã, que ela topa ir a um forró? A maioria é ariana. Ela pode acordar às 6h, ir para ginástica, trabalhar o dia todo, fazer inglês no almoço, chegar em casa, limpar a cozinha, estudar, transar com o namorado, brigar em seguida e depois pedir desculpas, ler um romance e finalmente ir dormir. Quanta energia!

Pessoas de Áries: Cazuza, Airton Senna, Antônio Fagundes, Roberto Carlos, Charles Chaplin, Marlon Brando.
Mulheres: Adriane Galisteu, Xuxa, Diana Ross, Billie Holiday.