sexta-feira, 26 de junho de 2009

IG 26/06/2009 - - Luis Nassif

"De tudo o que li até agora sobre Michael Jackson, a parte mais chocante foi a revelação de seu amigo, o mágico Uri Geller, sobre as razões para as sucessivas cirurgias e tratamento de embranquecimento de pele que deformaram o astro:

- Eu não queria parecer com o meu pai!

Meu Deus! Cada vez que vejo crianças inseguras nas relações familiares, crianças afetivamente carentes, mais que isso, crianças de rua, penso como são frágeis, como o que acontece nesse período as marcará pelo resto da existência, como são fortes e decisivas as presenças paterna e materna, para o bem e para o mal".

Comentários da Rô
Nossa, que forte essa reflexão do Nassif.

Realmente, embora o escritor José Angelo Gaiarsa diga que o mal da humanidade são as mães, acho que os maiores estragos egóicos são provocados pela figura paterna.

A somatória dos egos masculinos, refletida em guerras, torturas, homicídios, etc... é responsável pelas maiores atrocidades físicas, mentais e emocionais deste planeta. Imagine se fôssemos analisar as sequelas psicológicas de pais que projetam as próprias neuras nos filhotes...

Abaixo a violência. Crianças precisam de amor (adultos também!) Sorry, homens, mas a sensibilidade feminina é fundamental!

Nenhum comentário: