terça-feira, 15 de setembro de 2009

A importância da mente na cura do corpo


"Por pior que se apresente o seu estado ou por mais deficiente que você seja, há em seu interior uma força poderosa que pode sempre curá-lo ou pelo menos melhorar sua situação. Por mais isolado que você se sinta, o seu ser superior está sempre por perto, disposto a ser seu melhor amigo. Sabendo disso, não precisamos sentir-nos isolados, medrosos ou desamparados. Nosso poder de cura existe em cada músculo do corpo, em cada célula do cérebro, em cada fibra nervosa, em cada vaso sanguíneo.
Nascemos com o poder de curar-nos e só precisamos redescobri-lo. Encontrar esse poder é como abrir um armário e achar aquilo que estávamos procurando em toda parte. Estivera o tempo todo ali, mas não o tínhamos percebido. Buscamos em toda parte a cura das nossas doenças, sem compreender que uma força dentro de nós possui a infinita capacidade de curar o corpo. A moléstia só existe quando ignoramos esse poder curador.

Ao contrário da concepção da doença como algo ruim, descobrimos que ela também tem o seu lado positivo. É um indicador do estado da pessoa e seus sintomas são uma clara indicação do uso que ela faz do corpo. A cura verdadeira exige conscientização e hábitos saudáveis. Toda pessoa que padece de uma moléstia precisa descobrir o modo de chegar à causa. Sempre há uma razão para seus problemas, uma causa para seus sintomas e um modo de resolvê-los".

Meir Schneider, no livro Uma Lição de Vida, que estou lendo e recomendo para todos os cabeças duras que esquecem do poder latente que tudo cura!

Nenhum comentário: