
A astróloga Nádia Oliveira, pisciana que me ensinou a interpretar os símbolos kármicos na mandala astrológica, tem um publicação eletrônica que eu adoro. Chama-se Céu da Semana, onde ela analisa os principais aspectos planetários e sempre nos remete a algum mito ou personagem da literatura que ilustra os sinais emitidos pelo céu.
Nestes dias de abril, Nádia nos alerta sobre o excelente aspecto que começa a se formar do Sol em Áries com a conjunção Netuno-Júpiter e que estará exata em maio. "Bom momento para implementar as decisões que estejam bem ponderadas e maduras. Decisões e palavras tendem a ser mais definitivas, por isso é bom usar de prudência no que se afirma ou decide". Netuno e Jupiter estão relacionados com inspiração e imaginação, que podem ser facilmente utilizadas na arte, filosofia e espiritualidade. De maneira geral, lembra a astróloga, emergem criações, fantasias, ilusões, sensibilidade, sonhos, idealismo e compaixão.
Como há tensão entre Vênus e Plutão, ela aconselha a ter muita sabedoria nas situações que envolvam perdas, apegos e ciúmes. "Não é o melhor momento para se envolver em conflitos causados por poder e controle. Tudo se tornará passional demais", diz a astróloga.
Um comentário:
Interessante essa questão. Será que os astros explicariam pq minha pesquisa agora tem a ver com a imaginaçao e a poética? Os fatos explicariam pq entrei em contato com este tema tempos atrás e desde então estou trabalhando neles. Mas, isso, como hipótese histórica, descartaria a hipótese, que não é a do cosmos, cosmológica, mas a dos astros, astrológica?
De qualquer modo, é interessante saber dessa tendência no momento, e o mais interessante ainda é ver como a misteriosa astrologia sempre está presente com suas explicações mito-poéticas coerentes e sedutoramente envolventes. mas, será o homem, assim, tão "concernente"?
L.F.
Postar um comentário