segunda-feira, 27 de abril de 2009

Rosana nas alturas

Quando ela chega encanta. Ela é o que Paulo Coelho deveria ser: talentosa.
Ah, quem dera fosse ela um Paulo Coelho de saia para "vender" o que sabe do esoterismo? Estaria mais milionária do que aquele vendedor de ilusões, camelô de ventos. Mas não, nossa madame prefere viver entre os mortais. Toca esta vida telúrica e não se acha uma maga, uma fada.
A sua sabedoria está acima de bens materiais, mas para sobreviver bem trabalha sério. Lembra-me Fernando Pessoa, que disse certa vez: "Sou um técnico, mas tenho técnica só dentro da técnica. Fora disso sou doido, com todo o direito a sê-lo. Com todo o direito a sê-lo, ouviram?"

Ouvimos, Rosaninha. Sempre lhe escutamos, mesmo quando você não está falando, pois o seu semblante é um mágico que entrega tudo. Mas bom mesmo é auscultar seu coração, pois sabemos que dele só saem coisas boas. Você, que vive atarraxada na cadeira, engana a muita gente, menos nós. Quem te conhece, sabe que mesmo impossibilitada de viajar de um lugar ao outro, você tem a capacidade de voar. E sabe que suas asas invisíveis a levam a muitos lugares.
Povoados que nós, terrenos, alienados, somos incapazes de visitar.

"Dizem que sou louco por pensar assim. / Se eu sou muito louco por eu ser feliz / Mas louco é quem me diz / E não é feliz, não é feliz (...)Se eles têm três carros, eu posso voar / Se eles rezam muito, eu já estou no ar". Os Mutantes (olha só o nome), acho que fizeram esta música para você, Rosanita. O Pessoa também escreveu aquela coisa técnica pensando em você. Não, foi Shakespeare (iiii, este negócio tá ficando muito erudito) quem disse que "Entre o céu e a terra existe muito mais coisas que sua vã filosofia desconfia"? Pois é, eles se inspiraram em malucas belezas como você para explicar aquilo que só nós, materialistas, pés no chão, não entendemos.

Você é que está certa, Rô. Eles passarão e você passarinho (oi, Quintana). Este nosso amigo entre parênteses também afirmou algo mais para você, no que chamou de Operação Alma: "Há os que fazem materializações.... / Grande coisa! Eu faço desmaterializações / Subjetivações de objetos / Inclusive sorrisos / Como aquele que tu me deste / num dia com o mais puro azul.

Parabéns, Rô, por mais um dia que completou um ciclo de sua saga para nos fazer pessoas menos materialistas. Você pra nós é o sol de uma noite sem fim. As cartas claras de tarô definem o nosso destino lido pela cigana que nós sonhamos. E a cigana era você.

Anamiria, Circe, Gerson, KK, Laura, Lídia, Luciana, Rita, Rosa, René, Virginia, Washington, Wellington, Wilson

Nenhum comentário: