segunda-feira, 16 de março de 2009

Viver... e não ter a vergonha de ser feliz!

(desenho de Pablo Picasso)

Noooossa, tá todo mundo sério! Uma correria danada. O estresse pegando de tudo quanto é lado. Até criança anda estressada, com aulas de judô, balé, informática, natação, inglês, tênis..., no Orkut, MSN, Skype... Conectada, a mil por hora!

Tenha dó, aonde queremos chegar? O mundo não acabou na virada do milênio, nem vai acabar tão cedo, não adianta correr. Tá certo que ainda temos muito a evoluir, mas vamos com calma, sem neuroses. Pra que saber tantas outras coisas se nem aprendemos o mandamento básico: amar o próximo como amamos a nós mesmos?

Outro dia ouvi alguém dizer: nunca desvalorize ninguém. Guarde cada pessoa perto do seu coração porque um dia você pode perceber que perdeu um diamante enquanto estava muito ocupado colecionando pedras!

Vamos representar bem nosso papel neste palco da vida. Uma hora estamos em crise, noutra tudo flui maravilhosamente. Assim também é com nossa família, com os amigos, com o país, com o mundo. Os ciclos vão e vem, uma hora é luz, outra é sombra. Vamos apenas fazer a nossa parte, de preferência superar os limites e as expectativas, mas sem muita neura. A paz começa com cada um de nós. E a paz é o maior bem que podemos desejar.

Um comentário:

Gisele Freire disse...

Oi Rosana!
Puxa vida, como vc escreve bem, sabe que sou sua fã de carteirinha há muitos e muitos anos né!
Devia escrever aqui mais vezes, é pena...
Um dia feliz pra você :)
Gi